29 junho 2011

Via Viva deste domingo (03) terá novidades para os participantes

Na sétima edição do Via Viva, neste domingo (03), das 8h às 13h, a população poderá aproveitar as atividades de apresentação e interação de vários esportes, como boxe, judô, tênis de mesa, vôlei e basquete. A novidade ficará por conta do 'Slackline', esporte que utiliza uma fita de nylon esticada entre dois pontos de ancoragem, onde o atleta se equilibra e pode fazer manobras sob a fita. Para esta modalidade haverá uma oficina que trabalhará o tema e ajudará os interessados na iniciação dos movimentos básicos.

Na mesma batida esportiva, o Via Viva ainda oferecerá aulas de ginástica aeróbica, com professores da Academia DECS, e a academia popular, com aparelhos fixos, para que os participantes possam utilizam o próprio peso corporal e, assim, estimular os grupos musculares do corpo.

A comunidade presente ainda poderá acompanhar a campanha de combate às queimadas, receber gratuitamente mudas de plantio e instruções para seu cuidado. Haverá também duas oficinas: uma para confecção de saquinhos de papel para cestinho de lixo e a outra de puffs com garrafas PET.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.