29 junho 2011

Comissão do Concurso 'Cidade Campeã das Águas' se surpreende com ações desenvolvidas em Sorocaba

Crédito: Emerson Ferraz / Secom

“Eu já era fã de Sorocaba há muito tempo e agora, vendo in loco a mudança que ela passou nesses últimos anos, estou encantada. Essa administração municipal só merece parabéns!”, elogiou a coordenadora de Recursos Hídricos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA), Rosa Mancini, que faz parte da comissão internacional organizadora da competição “Cidade Campeã das Águas”. A comitiva esteve visitando Sorocaba nesta quarta-feira (29) para avaliar algumas ações desenvolvidas pela Prefeitura nas questões de recursos hídricos. A visita fez parte da programação “Encontro Preparatório das Américas para o 6° Fórum Mundial das Águas”, evento organizado pela SMA.

Sorocaba concorre com o tema “Qualidade de Vida – Recuperação e Revitalização de Rios e Córregos Urbanos”. O município vai disputar o título juntamente com outras cidades do mundo, como Lyon e Paris (França), Buenos Aires (Argentina) e Viena (Áustria). Além de dar visibilidade para as cidades participantes, o evento vai levar a agenda ambiental para as prefeituras.

“Estou muito feliz por mostrar o que está sendo feito em nossa cidade. Em Sorocaba, desenvolvemos um trabalho integrado entre políticas ambientais, sociais e de qualidade de vida. O Programa de Despoluição do Rio Sorocaba veio integrado à qualidade de vida, com a questão da retirada das famílias de áreas de risco, e o trabalho social, com a cooperativa de egressos (Coopereso) e o viveiro de mudas da penitenciária, por exemplo”, destacou o prefeito Vitor Lippi, que acompanhou a comissão na visita pela cidade.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.