29 junho 2011

Campanha de combate à pipa com cerol resulta em mais seis autuações na Zona Norte

Crédito: Zaqueu Proença / Secom
Mais 800 crianças participaram das palestras realizadas pela Guarda Civil Municipal, nesta quarta-feira (29), como parte da campanha “Soltar pipa com cerol não é brincadeira”, da Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco). Desta vez, a visita foi na EM “Lea Edy Alonso Saliba”, do Jardim Marcelo Augusto, Zona Norte, no período da manhã e à tarde.

Paralelamente, no decorrer do dia, guardas civis e fiscais percorreram vários bairros na Zona Norte, visando à apreensão de pipas com linhas cortantes. Pelos menos dez jovens e crianças foram abordadas na operação, resultando na apreensão de 15 pipas com cerol e seis autuações. Os menores flagrados com linhas cortantes se dispuseram a acompanhar os fiscais e GCMs até suas residências, onde seus pais receberam as notificações.

Conforme prevê a Lei Municipal nº 8.471, de março de 2008, os responsáveis pelos menores foram autuados e pagarão multa no valor de R$ 1.216,71. O não pagamento da multa e a reincidência poderão resultar até mesmo no encaminhamento dos menores à Fundação Casa (antiga Febem).

A campanha prossegue nesta quinta-feira (30), com a realização de palestras na EM “Basílio da Costa Daemon”, no Jardim das Paineiras, também na Zona Norte. Novas operações para apreensão de material proibido vão continuar por toda a cidade.