21 junho 2011

Ariranha é a mais nova hóspede do Zoo 'Quinzinho de Barros'

Crédito: Emerson Ferraz / Secom

Os visitantes que forem ao Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” neste feriado de Corpus Christi já poderão conhecer a mais nova habitante do local: uma ariranha fêmea com aproximadamente 1 ano e meio. O animal estava no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/AP), do Ibama, em Macapá (AP), depois de ter sido capturada por um pescador da região.

De acordo com o médico veterinário Rodrigo Teixeira, ao chegar ao Zoo de Sorocaba, na semana passada, a ariranha foi batizada de “Santana de Macapá”, cidade onde ela foi capturada pelo pescador. A recém-chegada já está num recinto ao lado da “Princesa”, até então a única exemplar da espécie no parque, que veio em 2004 do zoológico de Brasília. “Estamos fazendo a aproximação das duas fêmeas. Daqui uns seis meses elas poderão ficar juntas”, explica o médico veterinário.

“A conservação de animais em risco de extinção é um dos papeis dos zoológicos e o 'Quinzinho' vem fazendo constantemente esse trabalho”, destaca a secretária do Meio Ambiente de Sorocaba, Jussara de Lima Carvalho.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.