20 junho 2011

Encerradas as inscrições para o Seminário de Educação

Conforme previsão da Secretaria da Educação de Sorocaba, as 1.500 vagas oferecidas para o 13º Seminário Internacional de Educação se esgotaram exatamente um mês antes do evento. Na manhã desta segunda-feira (20) já não havia mais vaga disponível. Segundo a coordenadora do Seminário, a professora Roseli Arruda, a única possibilidade para quem não se inscreveu é aguardar para ver se haverá desistência.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, o evento já se tornou referência no setor, atraindo profissionais de Sorocaba e de várias regiões do país. A secretária Maria Teresinha Del Cístia destaca que o seminário é uma grande oportunidade de aperfeiçoamento profissional, porque os palestrantes são detentores de profundo conhecimento no setor educacional. “A escolha dos temas de cada seminário, bem como dos palestrantes, acontece de forma a trazer mais conhecimento aos nossos educadores e isso, certamente, vai refletir na qualidade da educação”, diz.

O tema escolhido deste ano é “Humanização, Educação e Gestão”. Na abertura, às 18h30 do dia 20 de julho, tem apresentação especial do maestro João Carlos Martins com o tema “A Música que Humaniza”. O Seminário prossegue até o dia 22, e a atração internacional ficará por conta do espanhol Francisco Javier Urra. Ele é patrono do Comitê Espanhol da Unicef, professor de Ética e Deontologia e de Psicologia pela Universidade Complutense de Madrid, psicólogo e escritor. Urra abordará o tema “Educar em uma sociedade líquida”, no segundo dia do seminário.

Outras atrações já confirmadas: o professor José Inácio da Silva Pereira (o Professor Pachecão, precursor do estilo “aula show”, que mudou sobremaneira o processo de ensino no Brasil), o escritor Rubem Alves, a professora Teresinha Rios, o professor Júlio Furtado, o escritor Augusto Cury, o professor Clovis Barros Filho e o iatista Lars Grael.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238.2237.