30 junho 2011

Secretaria do Meio Ambiente vai oferecer cursos de férias para a garotada, em julho

As férias escolares estão chegando e para não deixar a garotada parada neste mês de julho, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) já se programou para oferecer, durante uma semana, diversas atividades em três parques ecológicos da cidade: Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, Biquinha e Água Vermelha “João Câncio Pereira”. Todas as atividades serão gratuitas.

Promovidos pela Sema, os cursos de férias também contam com o apoio da Floresta Nacional de Ipanema (Flona). “A ideia é aproveitar essa época gostosa de férias dos bancos escolares para ensinar às crianças e adolescentes mais um pouco sobre meio ambiente. Vamos realizar várias atividades, como gincana, teatro e passeios, onde eles terão a oportunidade de entrar em contato mais direto com a natureza e conhecer as ações para a sua conservação”, explica a secretária Jussara de Lima Carvalho.

O tema dos cursos será “Florestas”, pois neste ano a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) decretou o “Ano Internacional das Florestas”. O objetivo é fomentar a consciência pública para os problemas que afetam grande parte das florestas do mundo, incentivando ações individuais e coletivas que contribuam para a sua conservação.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.