27 junho 2011

Campanha contra o cerol começa com palestras e apreensão de pipas

Guarda Municipal mostra mão de menor com resíduos de cerol. Crédito: Zaqueu Proença / Secom

A Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) iniciou nesta segunda-feira (27) a campanha “Soltar pipa com cerol não é brincadeira”, por intermédio da Guarda Civil Municipal e da Diretoria de Fiscalização. Inicialmente, dez escolas públicas começaram a receber a visita de guardas civis, que estão realizando palestras para os alunos sobre os perigos do uso de linhas cortantes. Paralelamente, fiscais intensificaram as operações na cidade visando à apreensão de pipas com linhas de cerol.

Nesta segunda-feira, as primeiras palestras aconteceram na EE "Rosa Cury", no Cerrado, e na EM "Sorocaba Leste", na Vila Assis. O tema foi apresentado para cerca de 300 estudantes. Nesta terça-feira (28), as palestras prosseguem na EM "Maria de Lourdes M Martinez", às 9h e às 15h, para cerca de 180 estudantes.

No decorrer do dia também foram realizadas blitzes na região do Além Ponte, principalmente no Bairro dos Morros, Vila Sabiá, Zacharias e João Romão. Nesses pontos, em pouco mais de uma hora, os fiscais apreenderam pelo menos dez pipas, todas utilizando linhas cortantes. Como não havia a presença de representantes do Conselho Tutelar, a criançada recebeu apenas orientação sobre a legislação que trata do cerol, mas tiveram suas pipas e latas de linha apreendidas pela Fiscalização.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.