22 junho 2011

Comissão internacional virá avaliar Sorocaba para o Concurso 'Cidade Campeã'

Na próxima quarta-feira (29), a partir das 9h30, Sorocaba receberá a visita da comissão internacional organizadora da competição “Cidade Campeã das Águas”, como parte da programação do “Encontro Preparatório das Américas para o 6° Fórum Mundial das Águas”, evento organizado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA), que acontecerá de segunda a quarta-feira (dias 27, 28 e 29) na sede da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), em São Paulo.

Este encontro tem como objetivo identificar as soluções que possam ajudar a alcançar as metas definidas para cada tema prioritário e mobilizar um amplo espectro de interessados das Américas. Além disso, a ideia é promover o Consenso das Águas de Istambul na região e contribuir no fortalecimento dos vínculos entre os processos políticos e regionais preparatórios para o 6º Fórum Mundial da Água. O prefeito Vitor Lippi, juntamente com o secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Bruno Covas, e demais autoridades vão compor a mesa da abertura oficial do evento, que acontecerá às 8h30, de segunda-feira.

O tema central do concurso “Cidade Campeã das Águas” é “Sustentabilidade e Inovação” e os subtemas são: governança, qualidade de vida e redução de riscos. Sorocaba vai concorrer em “Qualidade de Vida – Recuperação e Revitalização de Rios e Córregos Urbanos”. O município vai disputar o título ao lado de outras cidades, como Lyon e Paris (França), Buenos Aires (Argentina) e Viena (Áustria). Além de dar visibilidade para as cidades participantes, o evento vai levar a agenda ambiental para as prefeituras.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.