08 junho 2011

Dana investe U$ 150 milhões em nova fábrica em Sorocaba

O presidente América do Sul da empresa destacou a manutenção dos empregos e a criação de novas vagas em Sorocaba  Foto: Emerson Ferraz / Secom


O prefeito Vitor Lippi e o presidente para a América do Sul da Dana Indústrias Ltda, Harro Ricardo Scholorke Burmann, assinaram na manhã desta quarta-feira (08), o protocolo de intenções para uma nova fábrica em Sorocaba. Com investimentos de aproximadamente U$ 150 milhões, a nova unidade funcionará dentro da planta atual, no Distrito Industrial e irá produzir eixos dianteiros para caminhões pesados.

Em seu pronunciamento, Vitor Lippi agradeceu a escolha de Sorocaba para receber o investimento da multinacional, falando do bom momento que a cidade vive no desenvolvimento econômico. Explicou, também, sobre os conceitos internacionais de desenvolvimento adotados – Cidade Saudável, Cidade Educadora, que ajudam a Sorocaba a se desenvolver sem perder a qualidade de vida.

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito José Ailton Ribeiro, o vereador José Francisco Martinez, secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Tanigawa e o diretor de operações da Dana, Manoel Braná Rivas Neto.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui