22 junho 2011

Escola do Jardim São Camilo começa a funcionar em agosto

Crédito: Zaqueu Proença / Secom
Rauan de 7 anos, Luis Fernando e Ryan, de 9, e Gabriely, de 8, todos estudantes do Ensino Fundamental e moradores do Jardim São Camilo. Assim como eles, outras 400 crianças daquela comunidade terão uma surpresa agradável quando retornarem do recesso escolar em agosto: a própria escola. A Prefeitura de Sorocaba entrega no final de julho o complexo educacional à comunidade do São Camilo, que tem mais de 6.000 m2 de área construída. Atualmente, os alunos precisam se dirigir às escolas de outros bairros, principalmente do Parque Laranjeiras, do Jardim São Guilherme ou do Santo Amaro.

A nova escola da Rede Municipal do São Camilo presta homenagem ao ex-professor “Amin Cassar”, seu patrono. O moderno prédio será dotado de ginásio poliesportivo, 14 salas de aula (Ensino Fundamental), amplo estacionamento interno, Oficina do Saber – Escola em Tempo Integral e, ainda, uma unidade do Sabe Tudo. "É uma obra da Prefeitura que oferecerá, em um único local, a educação regular, as atividades da Oficina do Saber, espaço para prática de esportes e a inclusão digital. Tudo isso com a tranquilidade de um amplo estacionamento interno", salientou o prefeito.

A escola do Jardim São Camilo era uma reivindicação antiga daquela comunidade, que agora se torna realidade. “Trata-se de uma superescola, com toda infraestrutura necessária para o bom aprendizado dos alunos e de trabalho para os professores. Esse é o caminho para a educação de qualidade para todos”, disse o prefeito.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.