21 junho 2011

Fiscalização apreende objetos piratas em feiras livres

Crédito: Zaqueu Proença / Secom

A Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) intensificou a fiscalização junto às feiras livres da cidade, com o objetivo de coibir a presença de ambulantes ilegais e o comércio de material pirata. Entre a semana passada e esta foram realizadas operações de fiscais em seis feiras de bairros diferentes, resultando na apreensão de centenas de DVDs e CDs piratas.

De acordo com informações da Diretoria de Fiscalização Municipal, no último dia 16 foram recolhidos 1.687 DVDs e 270 CDs nas feiras da Vila Leão e da Vila Carol. No dia seguinte, foram apreendidos mais 638 DVDs e 208 CDs, desta vez na feira do Central Parque, além de outros 13 DVDs na Árvore Grande. As operações também se repetiram no Largo do Divino, Vila Progresso e Vila Hortência, onde não foi constatado comércio ilegal.

Ainda na semana passada, dia 14, a Sesco promoveu blitzes na região central da cidade, onde foram recolhidos 12.697 DVDs e 5.447 CDs piratas, além de cigarros e medicamentos provenientes do Paraguai. Na ocasião, três boxes que funcionam próximo ao Terminal Santo Antônio foram interditados pela Fiscalização, pela prática de comércio contrabandeado.