22 junho 2011

Prefeitura acelera obras da Oficina do Saber do Jd. Marcelo Augusto

Crédito: Zaqueu Proença / Secom
As obras de construção dos quatro novos prédios destinados às atividades do programa Escola em Tempo Integral - Oficina do Saber estão na reta final. A que se encontra em estado mais avançado é a unidade que beneficiará os alunos da EM “Lea Edy Alonso”, do Jardim Marcelo Augusto.

Vinte e cinco operários trabalham na obra do prédio de 700 m2, que deverá ser entregue à comunidade entre os meses agosto e setembro próximo. Atualmente, as 140 crianças (estudantes da 4ª série e do 4º Ano) têm de se deslocar até a Vila Barão, onde realizam as oficinas do programa. “Com o prédio próprio aqui ao lado da escola, além da tranquilidade para as crianças, a comunidade também poderá utilizar e se beneficiar desse importante espaço público”, ressalta a diretora da unidade, Cristiane Oliveira.

A escola do Jardim Marcelo Augusto conta com 1.300 alunos abrangendo a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo a diretora, assim que o prédio da Oficina do Saber entrar em operação deverá triplicar o número de estudantes que integrarão o programa. “Também devemos ampliar as oficinas das quais as crianças participam”, prevê.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.