04 outubro 2011

Mais de 100 pessoas participaram da Missa Ecológica no Zoo de Sorocaba

Na celebração, participaram da bênção todos os animais silvestres presentes da fauna local e do próprio Zoo, simbolizando a natureza e a importância da sua conservação  Foto: Paulo Ochandio / Secom



Na tarde desta terça-feira (4), mais de 100 pessoas participaram da Missa Ecológica que ocorreu no Parque Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros". A celebração feita pelo padre Flávio Jorge fez parte da programação especial em comemoração ao aniversário do Zoo (dia 20), e também ao Dia Internacional dos Animais e de São Francisco de Assis, lembrados nesta terça.
Organizado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e pelo Santuário São Judas Tadeu, o evento também comemorou os 30 anos do “Tranzoo” – curso de férias do parque, que teve em sua primeira edição, em 1981, o padre Jorge Flávio como participante. “O Zoo não é apenas um local de lazer, é também de formação de consciência ambiental das pessoas. Passei momentos maravilhosos aqui durante a minha infância e adolescência”, lembrou o pároco da Paróquia São Judas Tadeu, do Central Parque.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui