O prédio terá cerca de 12 mil m², com estrutura pré-moldada e divididos em dois pavimentos Foto: Zaqueu Proença / Secom |
As obras para a construção do Parque Tecnológico, no final da Av. Itavuvu, já resultaram na implantação de aproximadamente um terço da estrutura do seu Núcleo Central. Os trabalhos desenvolvidos até o momento pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), já resultaram na instalação de 38 pilares, vigas de sustentação e aproximadamente 2.500 m² de lajes do prédio, edificado em concreto pré-moldado.
O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) funcionará com um organismo articulador entre universidades, escolas técnicas, institutos e empresas que investem em inovação e pesquisas de novas tecnologias. O Núcleo Central a incubadora de empresas de base tecnológica e serviços de apoio, por exemplo, para o registro de patentes, suporte jurídico e de negócios e atendimento do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br