22 outubro 2010

Dez UBS estarão abertas neste sábado (23) para prevenção do câncer ginecológico

Para simbolizar a semana de prevenção, funcionários da Secretaria de Saúde trabalharam nesta sexta-feira (22) com um laço rosa  Foto: Emerson Ferraz / Secom


Unidades funcionarão para realizar exames de papanicolau e dar orientações sobre câncer de mama principalmente às mulheres que trabalham durante a semana. Dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Sorocaba estarão abertas neste sábado (23), das 8h às 14h. A ação integra a Campanha Municipal de Prevenção do Câncer Ginecológico, realizada durante esta semana pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde. As unidades estarão funcionando excepcionalmente neste sábado justamente para a realização de exames de papanicolau e para passar orientações sobre câncer de mama às mulheres.

De acordo com o secretário da Saúde, Milton Palma, a iniciativa visa atender principalmente as mulheres que trabalham durante a semana. “O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura dos tumores de mama e de útero. Nossa campanha tem o objetivo de ampliar a realização dos exames, mas também conscientizar a mulher de que a participação dela é fundamental”, declara.

As UBS que estarão abertas neste sábado são: Vila Santana, Paineiras, Maria Eugênia, Cerrado, Wanel Ville, Lopes de Oliveira, Éden, Nova Esperança, Barcelona e Brigadeiro Tobias.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui