25 outubro 2010

ÁUDIO - Encontro apresenta projeto aos diretores de escolas públicas

O projeto transforma os adolescentes em agentes multiplicadores de informações sobre DST/Aids, gravidez precoce, entre outros temas  Foto: Emerson Feraz / Secom


Um evento realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação e a ONG Piracema, apresenta o projeto Fazendo Futuro aos diretores das Escolas públicas (Municipais e Estaduais) de Ensino Fundamental II e Médio. O encontro acontece nesta terça-feira (26), das 9 às 17 horas e tem como objetivo a sensibilização dos diretores para os trabalhos que serão desenvolvidos em 2011 e com isso uma abrangência ainda maior das atividades.

Segundo a professora Valderez Luci Soares, da Secretaria municipal da Educação, a intenção é apresentar aos educadores uma reflexão sobre o trabalho realizado pelo Fazendo Futuro e com isso ampliar o olhar dos profissionais para com o projeto. Da parte da educação municipal inicialmente foram convidados apenas os diretores das unidades, mas os vices também deverão conhecer o projeto em breve.

Desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Educação e da Saúde, em parceria com a ONG Piracema (Núcleo Regional de Atenção à Família), o projeto prepara os jovens com idade entre 13 e 18 anos para um trabalho dos mais importantes: orientação aos colegas da mesma faixa etária, que estudam nas escolas públicas de Sorocaba, sobre os riscos da gravidez precoce, DSTs e outros assuntos.

Ouça essa notícia no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui