27 outubro 2010

Sorocaba envia 243 atletas aos Jogos Abertos do Interior


Competição reúne cerca de 12 mil atletas, de mais 220 cidades
Foto: Zaqueu Proença / Secom

Começa no dia 4 de novembro a 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior (JAI) “Horacio Baby Barioni”, que será realizado em Santos. A cidade de Sorocaba participará da competição em 27 das 35 modalidades. Segundo a Secretaria de Esportes (Semes), a delegação de Sorocaba chegará à sede no dia 1º de novembro e terá 322 pessoas entre atletas, dirigentes, administrativos e operacionais.

Na última edição, Sorocaba teve 228 atletas na competição, este ano o número subiu para 243. Só disputam os Jogos Abertos do Interior os campeões e vices dos campeonatos regionais; as exceções são a categoria Sub 21, onde apenas os campeões jogam, e as provas de atletismo e natação, quando apenas os competidores que atingiram índices específicos podem participar.

O titular da Semes, Cláudio Bacci, dividiu os méritos do aumento da participação de atletas na competição. “Nosso número de atletas é uma crescente constante pelo investimento da Prefeitura, que é bem alto, mas também as instituições parceiras que são as ligas e as associações. Elas têm um investimento não só financeiro, mas técnico de aprimoramento do atleta”, elogiou Bacci.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui