26 outubro 2010

AÚDIO - Em 2011, busca é maior participação das escolas no Fazendo Futuro

Projeto visa que adolescentes orientem colegas da mesma idado sobre os riscos da gravidez precoce, DSTs e outros assuntos  Foto: Paulo Ochandio / Secom


Um projeto ainda mais forte, com expectativa de ter uma maior participação, envolvendo a direção das escolas, os coordenadores e professores, além da comunidade. Essa é a expectativa para 2011 do “Fazendo Futuro”, que beneficia atualmente cerca de 250 adolescentes e jovens do Ensino Fundamental II e Médio de escolas públicas de Sorocaba.

Durante todo o dia desta terça-feira (26), os diretores de todas as escolas públicas (municipais e estaduais), que contam com alunos dos 13 aos 18 anos, participaram de um encontro realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, e a ONG Piracema.

De acordo com o professor José Simonetti, a proposta é a de sensibilizar os diretores, mostrar qual a metodologia de trabalho que o Grupo Piracema utiliza quando trabalha com os adolescentes de suas escolas. “Para que eles sintam a maneira de como trabalhamos, que metodologia utilizamos. Queremos sensibilizar os diretores para os trabalhos que serão desenvolvidos em 2011 e, com isso, fazer uma abrangência ainda maior das atividades”, explicou.

Ouça esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui