30 outubro 2010

Ligações para o Samu-192 apresentam problema

Na manhã deste sábado (30), a central de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) e do serviço de ambulâncias de Sorocaba passou a apresentar problemas para o recebimento de ligações telefônicas. Quando alguém disca para o número 192, o telefone fica mudo, e só após um período é que a ligação se completa, e o atendente, por fim, faz o contato. O que ocorre é que na Central de Telefonia do Samu as ligações estão tocando, entretanto, para quem está discando é como se a chamada ainda não fosse completada.

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) orienta os munícipes que precisem do serviço a aguardar na linha, para que a chamada seja completada. Outra alternativa é fazer a ligação para o telefone do Corpo de Bombeiros/Resgate, que está funcionando normalmente pelo número 193. Os Bombeiros continuam recebendo chamadas de telefone fixo e celular e podem acionar o Samu-192 via rádio para o atendimento das ocorrências.

O setor de Telefonia da Prefeitura de Sorocaba informa que já contatou a empresa responsável pela manutenção da área para solucionar o problema o mais breve possível.