22 outubro 2010

Biblioteca Infantil apresenta a peça 'Morrer para ter dinheiro'

Espetáculo integra um gênero da dramaturgia brasileira que renasce com novo vigor: o Circo- Teatro  Foto: Divulgação

Acontece neste domingo (24), a partir das 16h, a apresentação gratuita da peça “Morrer pra ter Dinheiro”, da Cia. Capadócia de São Paulo, na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A apresentação é gratuita.

A peça conta a história de Epitácio Coronha, um fazendeiro falido que quer casar Piedade Maviosa, sua única e angelical filha, para botar as mãos na herança da falecida esposa, que só lhe será de direito após cumprir com o trato do tal casório. Para tanto, vende a fazenda (sua última posse) e resolve se mudar para capital. Compra um prédio de apartamentos para viver da renda. Porém, descobre que os dois últimos inquilinos contam com uma dívida infindável de aluguéis.

Roberval Finório, um dos inquilinos, herdeiro de uma fortuna incalculável, é convencido pelo parceiro Felizardo Batoteiro a tramar sua suposta morte para arrancar da tia Elvira Sovina o dinheiro do funeral, na verdade, uma grande festa. Epitácio escuta a conversa pela metade e entende que Roberval está à beira da morte. Na sua imensa inteligência, embarca num plano mirabolante: casar a filha com o futuro defunto e receber duas heranças. O casamento, que vira velório com a chegada da tia Elvira, se transforma em mais uma deliciosa confusão.

A Biblioteca Infantil fica na Rua da Penha, 673, no Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723