21 outubro 2010

Volta Ciclística deixa Sorocaba com destino a Atibaia

Atletas saíram de Sorocaba às 7h, do estacionamento do Paço Municipal
Foto: Emerson Ferraz / Secom


O prefeito Vitor Lippi participou na manhã desta quinta-feira (21) da largada do novo percurso da 5ª etapa da edição 2010 “Tour do Brasil/Volta Ciclística do Estado de São Paulo”. Às 7h, os atletas saíram do estacionamento do Paço Municipal e seguiram pela rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho), com destino ao município de Atibaia.

Na quarta-feira (20), Lippi já havia participado da chegada dos ciclistas a Sorocaba, etapa vencida pelo argentino Francisco Chamorro, da equipe de São José dos Campos, recebendo a bandeirada do prefeito. “O evento traz uma visibilidade para Sorocaba, que também vem valorizando a prática saudável deste esporte nestes últimos anos, com os já tradicionais programas 'Pedala Sorocaba', 'Pedala Noturno' e o 'Passeio Ciclístico'. Além disso, temos nossas ciclovias, a segunda maior rede do país, com interligações que chegarão 80 quilômetros até o final do ano”, comentou o prefeito.


O prefeito Vitor Lippi deu a largada da disputa  Foto: Emerson Ferraz / Secom
O vencedor da disputa, que já esteve em Sorocaba, elogiou a beleza do município. “É uma cidade bonita que está crescendo muito, e esperamos que o prefeito e sua equipe da Secretaria de Esportes continuem apoiando e investindo nesse evento, pois espero voltar ano que vem”, opinou Chamorro.