26 outubro 2010

Sedu forma a primeira turma do curso de Economia Pessoal

Alunos receberam noções de controle do orçamento, empreendedorismo e planejamento do futuro  Foto: Paulo Ochandio / Secom


O primeiro curso de Economia Pessoal desenvolvido pela Secretaria de Educação, em parceria com a Associação Júnior Achievement do Brasil, formou 23 alunos da sétima série da Escola Municipal Mateus Maylasky. Os alunos receberam orientações a respeito da administração do orçamento pessoal, do controle dos gastos, de empreendedorismo e de planejamento para o futuro.

A professora Emília Alquezar, articuladora do curso, disse que "os alunos tiveram seis encontros de duas horas cada um, todas as quartas-feiras, nos quais tomaram contato com a realidade do orçamento pessoal e familiar. E com a noção de que é necessário poupar a fim de conquistar a tranquilidade financeira e a realização de sonhos".

Rosana Helena Nunes, articuladora de pedagogia, diz que os alunos também recebem aulas de empreendedorismo, por meio do qual serão orientados a detectar oportunidades de trabalho ou desenvolvimento de negócios.

Uma das formandas, a aluna Maria Verônica Serafim Alves, 13, comentou: "Esse curso mudou a minha vida. Antes, eu pegava minha mesada e gastava tudo, num dia só. E comprava as coisas na primeira loja que entrava. Hoje, não: pesquiso preços, pechincho, e não gasto tudo o que ganho. Porque sei que para conseguir um futuro bom, com todos os meus sonhos realizados, eu tenho de poupar. E se gastar tudo, não construirei nada!"

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui