26 outubro 2010

Procon inaugurou em Sorocaba Núcleo Regional de Proteção e Defesa do Consumidor

O diretor-executivo da Fundação Procon, Roberto Pfeiffer, o prefeito Vitor Lippi, o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, Ricardo Dias Paes Leme, e o secretário de Negócios Jurídicos de Sorocaba, Luis Angelo Verrone, descerram a placa de inauguração. Crédito: Emerson Ferraz / Secom
A Fundação de Proteção do Consumidor (Procon) inaugurou um Núcleo Regional em Sorocaba, nesta terça-feira (26), com a presença do Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, Ricardo Dias Paes Leme, do prefeito Vitor Lippi e representantes desse órgão em 25 cidades do Interior e do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP).

A instalação se deu em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, que cedeu uma sala do prédio da Uniso-Seminário, por ela alugado com a finalidade de ali instalar vários órgãos e serviços públicos. O secretário Ricardo Dias informou que o Núcleo atenderá 79 cidades, das quais 31 contam com Procons municipais. “A função desse Núcleo será a de fortalecer e incrementar a defesa do consumidor nesse municípios promovendo fiscalizações, campanhas educativas e estimulando a criação de novas unidades de Procons nos municípios em que ele ainda não esteja instalado”.

O secretário Ricardo Dias, agradeceu a parceria da Prefeitura e destacou “o pioneirismo da cidade que foi uma das primeiras a instituir um Procon municipal, há trinta anos. É significativo também que isto ocorra neste ano em que o Código de Defesa do Consumidor completa 20 anos”.

O prefeito Vitor Lippi destacou ainda que “o Código é um dos mais avançados do mundo. E que o trabalho do Procon tem grande interesse para a cidadania ao fazer com as regras estabelecidas pelo código sejam respeitadas, a bem do consumidor”.

Descerraram a placa de inauguração, o prefeito, o secretário, e o diretor-executivo da Fundação Procon, Roberto Pfeiffer. O núcleo contará com sete funcionários sob a coordenação de Sérgio José dos Reis. Depois do ato de inauguração o diretor executivo do Procon e o superintendente do Ipen, Fábiano Marques de Paula, fizeram palestras a respeito do trabalho desenvolvido por seus respectivos órgãos.

Ouça essa notícia no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui