25 outubro 2010

ÁUDIO - Oficina do Saber de Sorocaba é destaque na Revista Época

Reportagem destaca Sorocaba entre os municípios brasileiros com expressivos investimentos na Educação em Tempo Integral  Foto: Zaqueu Proença / Secom




O programa Escola em Tempo Integral – Oficina do Saber, que no final do ano passado foi um dos vencedores do prêmio nacional Unicef de Educação, foi destaque da edição nº 649 (25/10), da revista Época. A publicação, uma das mais respeitadas do país, destaca o investimento que algumas prefeituras brasileiras fazem na educação em tempo integral.

Assinada pela jornalista Martha Mendonça, a reportagem retrata que em Sorocaba são 4.600 crianças de 22 escolas beneficiadas com o programa, aborda sobre a importância da extensão do aprendizado e destaca ainda a ocupação dos muitos espaços disponíveis na comunidade onde a unidade escolar está inserida.

No caso de Sorocaba, o texto cita o conceito “Cidade Educadora”, do aprender na cidade e com a cidade e dos espaços que os alunos da Oficina do Saber ocupam durante as atividades, como as igrejas. A foto principal da reportagem também traz alunos da EM “Paulo Tortello”, do Parque Laranjeiras, durante atividade realizada em uma igreja nas proximidades da escola.

Ouça essa notícia no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui