28 outubro 2010

Quem é Bob?

Bob é um filhote macho de anta, nascido em 24 de agosto  Foto: Emerson Ferraz / Secom

Uma festa, com direito a um bolo produzido pela própria garotada, marcou o batizado na tarde desta quinta-feira (28) do mais novo habitante do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”: o filhote de anta macho, agora mais conhecido como Bob.
        
O filhote, que nasceu no dia 24 de agosto deste ano e está pesando cerca de 50 Kg, teve seu nome escolhido por votação do público neste mês de outubro, em meio às comemorações dos 42 anos do Zôo, com a participação de 656 visitantes. Em primeiro lugar, com 24 votos, ficou Bob. 
        
Os padrinhos mirins que votaram no nome vencedor preparam um bolo especial para o Bob, com banana, laranja, alfafa e abóbora, que foi servido na frente do público. A garotada também recebeu brindes, que foram sorteados após o batizado.
        
Isadora Silva de Albuquerque, de 6 anos, de Tatuí, foi uma das madrinhas de Bob. Essa é a terceira vez que visita o Zoo e na última, quando veio com sua escola, ela votou no nome do filhotinho. “Eu achei esse nome o mais bonitinho para ele”, conta a garota, que a partir de agora terá o compromisso, como madrinha, de ajudar na preservarção da natureza.
        
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui