21 outubro 2010

Visita ao Museu de Zoologia acontece nesta sexta-feira

Durante a atividade, o público poderá conhecer a parte interna do museu, a biodiversidade do acervo e a técnica de preparação das peças (taxidermia)
Foto: Paulo Ochandio / Secom


Em quatro horários nesta sexta-feira (22) - 9h30, 10h30, 13h30 e 15h, os interessados poderão participar da Visita ao Museu de Zoologia do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. A atividade, que faz parte da programação de aniversário do parque, vai apresentar aos visitantes toda a biodiversidade do acervo, composto principalmente os animais empalhados das mais diversas espécies, que são utilizados em exposições e em aulas. Além disso, o público poderá conhecer os profissionais responsáveis pela taxidermia e os procedimentos que envolvem essa técnica.

As inscrições de interessados devem ser feitas até momentos antes de cada visita na entrada do Zoo, onde haverá um ponto de informações. Ao todo, serão 40 pessoas por turma. Os visitantes serão recebidos por um profissional de taxidermia.

O objetivo do Museu é utilizar os animais que morrem no próprio Zoo ou os doados por outras instituições. Dessa forma, o acervo constitui-se de peças de diferentes grupos de animais taxidermizados (empalhadas), fixadas e descarnadas. Essas peças são preparadas no próprio zoo, considerando as características biológicas, anatômicas e comportamentais dos animais.


Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui