22 outubro 2010

Mais de 800 pessoas visitaram o Museu de Zoologia neste mês de outubro

Mais de 800 visitantes foram ao museu de Zoologia. Crédito: Emerson Ferraz / Secom
Durante este mês de aniversário do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) realizou diversas atividades que mostraram os bastidores do parque. Uma delas foi a Visita ao Museu de Zoologia, que se encerrou nesta sexta-feira (22).

Ao todo, mais de 800 visitantes, entre crianças, jovens e adultos, conheceram a biodiversidade do acervo do local, composto principalmente de animais empalhados das mais diversas espécies, que são utilizados em exposições e em aulas. Além disso, o público pôde conhecer os profissionais responsáveis pela taxidermia e os procedimentos que envolvem essa técnica.

Os atuais responsáveis pelo acervo do Museu é a família de José de Campos. Taxidermista autodidata há 55 anos e há quatro anos no Zoo, Seu José passou a técnica artesanal para sua filha Márcia Aparecida Campos Silva e para seus netos Willliam Marcus Campos Silva e Lucas Andrei Campos Silva. “Essa experiência de abrir este espaço ao público foi maravilhosa. Todos que entraram aqui acharam excelente o trabalho desenvolvido”, conta Márcia.

O objetivo principal do Museu é promover a educação ambiental. “Com os animais taxidermizados, nós conseguimos promover uma interação diferente com o público. Diferente de ver um animal vivo e em movimento no recinto do Zoo, aqui mostramos mais detalhes para os visitantes”, destaca William.

Leia esta notícia completa e veja a programação do Aniversário do Zoo no Portal da Cidadania. Clique aqui.