22 outubro 2010

AÚDIO - Prefeitura doa 25 mil livros a alunos da rede municipal

Em evento no Teatro Municipal, 1.200 alunos de escolas municipais assistiram a um espetáculo de contação de histórias  Foto: Emerson Ferraz / Secom

A Prefeitura iniciou a distribuição de mais 25 mil livros para alunos das escolas municipais durante três espetáculos de contação de histórias, realizados na manhã e tarde desta sexta-feira (22), no Teatro Municipal Teotônio Vilella. Assistiram aos espetáculos, apresentados pelo Grupo Balaio, alunos da 3ª série das escolas municipais Julica Bierrenbach, Achilles de Almeida, Flávio de Souza Nogueira, Leonor Pinto Thomaz, João Francisco Rosa, Sorocaba Leste e Quinzinho de Barros.

"Essa doação, conforme explicou a secretária de Educação, Maria Teresinha Del Cístia, faz parte do projeto 'Esse Livro é Meu', instituído para estimular em nossas crianças e adolescentes ao gosto pela leitura. Cada aluno terá direito a dois exemplares de livros infanto-juvenis ao longo do ano”.

O garoto Natan gostou da apresentação realizada pelo Grupo Balaio
Foto: Emerson Ferraz / Secom

Natan Alberto Ribeiro, 10, aluno da "João Francisco Rosa", comentou o espetáculo do Grupo Balaio: “Me diverti muito. Acho que todo mundo de minha escola gostou, porque o espetáculo foi bonito. Foi muito alegre. Gostei também de receber o livro, pois ele é importante para a gente. Ensina muita coisa e ainda é divertido."

Ouça esta notícia no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui