22 outubro 2010

ÁUDIO - “Sorocaba Total” inicia nova frente de obras na Zona Norte

Av. Edward Frufru se interligará à Alameda do Horto, percurso que contará com pista duplicada e ciclovia  Foto: Paulo Ochandio / Secom

A Prefeitura de Sorocaba iniciou nesta semana o desenvolvimento de obras de revitalização da Av. Edward Frufru Marciano da Silva, mais uma frente do programa Sorocaba Total. Integrante do Complexo Viário “Ulysses Guimarães”, a avenida será completamente reurbanizada, tendo pista duplicada e ciclovia, permitindo sua interligação com a Alameda do Horto, no bairro Caguaçu, possibilitando uma nova alternativa viária, em especial, para quem mora na Zona Norte.

Os serviços atuais na avenida consistem na construção do primeiro trecho da ciclovia e a preparação da base para a construção de uma ponte, que passará sobre um córrego local. De acordo com o projeto da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), a Edward Frufru terá ainda seu asfalto reforçado, novo projeto paisagístico e sistema de iluminação.


As obras atuais incluem a implantação da base de uma ponte, que passará sobre um córrego local  Foto: Paulo Ochandio / Secom

Para o coordenador do Sorocaba Total, Valmir Almenara, o conjunto de obras viárias entre a Edward Frufru e Alameda do Horto “representará um grande benefício, permitindo à população se deslocar de carro e bicicleta entre a Zona Norte, a Zona Industrial e a região do Paço Municipal, gerando um grande ganho de mobilidade para a cidade”.

O Complexo Viário “Ulysses Guimarães” começará no trevo de acesso à rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho), seguirá pelas avenidas Fernando Stecca, Camilo Júlio, Tadao Yoshida, Ulysses Guimarães, Itavuvu, Edward Fru-Fru e Alameda do Horto, com término na Av. Ipanema, na altura da rodovia Sorocaba-Porto Feliz. Atualmente, está em andamento processo licitatório para construção em 2011 de uma ponte sobre o rio Sorocaba, interligando as avenidas Tadao Yoshida e Ulysses Guimarães.

Ouça esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui