28 outubro 2010

Projeto leva orientação vocacional aos alunos da Rede Municipal

Profissionais da Anhanguera e Fefiso estarão, durante o mês de novembro, proferindo palestras aos alunos da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é oferecer orientação vocacional aos jovens que cursam o Ensino Médio das Escolas “Achilles de Almeida”, “Getulio Vargas”, “Leonor Pinto Thomaz” e “Flávio de Souza Nogueira”.

As palestras fazem parte do programa “Com Foco no Futuro”, desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu). Com os profissionais da Anhanguera, os estudantes vão aprender como se comportar em uma entrevista para emprego. Com a Fefiso, conhecerão, entre outras informações, como atua o profissional de educação física.

O programa “Com Foco no Futuro”, que abrange cerca de 1.200 alunos de escolas municipais, já levou aos estudantes palestras sobre diversas profissões como Arquitetura e Ciências da Computação, Marketing e Administração, entre outras. Diante do grande interesse dos alunos, de acordo com a secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cistia, o projeto continuará em 2011, levando orientação vocacional aos alunos da Rede Municipal.

Leia o notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui