27 outubro 2010

Cemitérios municipais devem receber 100 mil visitantes no Dia de Finados

Termina neste sábado (30) o prazo para as famílias concessionárias realizarem serviços de pintura e limpeza nas sepulturas dos quatros cemitérios municipais. Em razão do feriado do Dia de Finados, na próxima terça-feira (2 de novembro), a expectativa da Prefeitura de Sorocaba é que os locais recebam, a partir deste fim de semana, aproximadamente 100 mil vistantes.

Os cemitérios da Saudade (Além Linha), Consolação (Árvore Grande), Aparecida (Aparecidinha) e Santo Antônio (Wanel Ville) ficarão abertos para visitação das 7h às 19h. Para auxiliar na localização das sepulturas, os quatro contam com sistema informatizado e livros com os registros dos cerca de 35 mil túmulos existentes e todos os sepultamentos realizados.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) informa que não disponibiliza funcionários para fazer reformas, pinturas ou limpeza nos túmulos. Apesar de haver pessoas cadastradas nos cemitérios, que oferecem estes serviços, as famílias têm a liberdade de contratar outra pessoa, de sua confiança. Paralelamente, a Seobe vem executando uma série de melhorias nos cemitérios, como a poda de árvores, pintura e reparos em muros, conserto de guias, calçadas e ruas internas.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui