23 novembro 2010

Baile anual da 3ª Idade será realizado na quinta-feira (25), no Sorocaba Clube

A Secretaria da Cidadania (Secid) e o Conselho Municipal do Idoso vão promover o baile da Terceira Idade nesta quinta-feira (25), a partir das 15h, no Sorocaba Clube. Durante o baile será eleita a “Miss Terceira Idade”, para o qual estão concorrendo oito mulheres, e o “Mister”, que conta com quatro concorrentes.

Iara Santoro Cardoso Magno, responsável pelos programas de apoio ao idoso da Prefeitura, destaca que vão participar desse baile trezentos convidados. "São integrantes de vinte grupos e entidades vinculados ao conselho e participantes de atividades da Secid. O baile marca o encerramento de um ano dos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura e pelo Conselho", conta.

As candidatas ao título de Miss são Maria das Neves Gomes Dellhomo, 65 anos; Erenita Telles Berlinga, 67; Geni Silveira Tristão Adad, 62; Terezinha Aguiar, 65; Maria de Lourdes Nunes, 60, Maria Helena Marchini Isquierdo, 73, Virgelina Cancian Soares, 67, e Erotides Leonilda Berti, 81. Já, a de Mister, concorrem José Arcanjo da Silva, 61; Ricardo Teixeira dos Santos Lisboa, 64; Francisco Isquierdo Moreno, 73, e Geraldo Jesus Soares, 72.

A preparação dos candidatos e a coordenação do desfile estão a cargo da voluntária Rosane Guariglia. O júri será formado por representantes da Prefeitura, Conselho e outras entidades, cujos trabalhos são dedicados ao idoso. A atual Miss 3ª Idade, Thereza de Campos Ferreira Telles, 74, disse estar muito ansiosa a espera do momento em que deverá passar a faixa de Miss para a sua sucessora, pois isso “é muita responsabilidade. Foi uma honra representar Sorocaba como Miss 3ª Idade. Agora, porém, é a vez de outra. Seja qual for a eleita, desejo muita sorte a ela”.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui