30 novembro 2010

Estudantes fazem a última visita do ano na sexta-feira

A visita de um grupo de 40 alunos da EM “Osvaldo Duarte”, do Wanel Ville, encerra nesta sexta-feira (03) o primeiro ano de funcionamento do “Roteiro Educador”. Desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, o projeto beneficiou, desde maio, mais de três mil estudantes.

O “Roteiro Educador” consiste em uma visita monitorada pelos monumentos e prédios históricos da cidade. É, na realidade, uma aula sobre a história da cidade e de seus personagens, ao vivo. Atualmente são 11 pontos que recebem diariamente os alunos da Rede Municipal, mas a proposta é chegar a 70 locais. De acordo com a Secretaria da Educação, para 2011 o projeto será ampliado também com mais ônibus para o transporte de alunos.

Durante este ano, as visitas foram realizadas ao Parque Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros", Museu Histórico Sorocabano, Parque da Biquinha, Espaço Santos Dumont, Fundec, Biblioteca Infantil, Biblioteca Municipal, Mosteiro de São Bento, Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado, Centro Administrativo (Prefeitura e Câmara) e o Centro Cultural Quilombinho.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.