24 novembro 2010

Prefeito participa da inauguração nova unidade da Fundação Casa

O prefeito destacou a responsabilidade do Poder Público e da sociedade para com a reinserção do menor que sai da instituição, bem como os reeducandos que cumprem pena em regime semiaberto  Foto: Emerson Ferraz / Secom



O prefeito Vitor Lippi e o vice-prefeito José Ailton Ribeiro participaram na manhã desta quarta-feira (24) da inauguração de mais uma unidade da Fundação Casa, a Sorocaba Casa IV. O novo prédio será destinado ao atendimento inicial (8 vagas) e internação provisória (16 vagas) e já está em funcionamento a partir de hoje.

O evento teve ainda a presença do vice-presidente da Fundação Casa, Antônio Claudio Flores, o juiz da Infância e Juventude, Gustavo Scaf de Moron, o promotor da Infância e Juventude, Antônio Domingues Farto Neto e ainda o delegado da Infância e Juventude de Sorocaba, José Augusto de Barros Pupin. Também presente a secretária municipal da Juventude, Edith Di Giorgi.

Em seu pronunciamento, Vitor Lippi elogiou o trabalho realizado pela Pastoral do Menor em Sorocaba, que é parceira da Fundação Casa e da Prefeitura em atividades que beneficiam os menores. “Graças a Deus em Sorocaba temos essa grande parceria com a Pastoral do Menor, com o juizado da Infância e da Juventude, com o Conselho Tutelar”, disse.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui