23 novembro 2010

Mutirão de prevenção do câncer de pele será realizado neste sábado

Os pacientes com algum tipo de lesão serão encaminhados para novos exames e tratamento  Foto: Zaqueu Proença / Secom



A Secretaria de Saúde de Sorocaba está finalizando os preparativos para a Campanha de Prevenção do Câncer de Pele 2010. O mutirão anual de atendimentos, aberto à população em geral, será realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologista (SBD) e ocorrerá neste sábado (27) na Policlínica Municipal de Especialidades, das 8h às 12h. O objetivo é viabilizar o diagnóstico precoce da doença e o tratamento das lesões de pele.

Cerca de cem profissionais de saúde estarão envolvidos na realização do evento. No local, além dos exames, haverá orientações sobre prevenção do câncer de pele e sobre a adoção de hábitos saudáveis.

O coordenador da Policlínica, Oslan Teobaldo Ferreira, explica que todas as pessoas com alguma lesão de pele ou pintas que apresentaram alterações de cor, tamanho, relevo ou contorno devem participar do mutirão. “O atendimento será direcionado a pessoas que possuem lesões de pele suspeitas. Quanto antes for detectado o câncer de pele, maiores são as chances de cura. Só a avaliação com o especialista pode avaliar a suspeita de um tumor”, diz.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui