29 novembro 2010

Prefeitura entrega 50 bicicletas para as cooperativas de reciclagem

Crédito: Paulo Ochandio / Secom
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Parcerias (Separ), entregou, na tarde desta segunda-feira (29), 50 bicicletas para as quatro cooperativas de reciclagem da cidade – Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba (Coreso), Catares, Reviver e Ecoeso. Os equipamentos serão distribuídos a 50 cooperados, já selecionados pelo presidente de cada cooperativa, para auxiliá-los no transporte de casa para o trabalho e do trabalho para a casa.

O prefeito Vitor Lippi, que fez a entrega das bicicletas, parabenizou o trabalho dos cooperados de Sorocaba. “As cooperativas de reciclagem dobraram a produção de material reciclável nos últimos dois meses. Estas bicicletas são como um presente para os cooperados. A bicicleta é um transporte social, eu acredito muito nela: além de pesar menos no bolso, faz bem à saúde. E quem faz atividade física vive mais e melhor”, comenta.

De acordo com o secretário de Parcerias, Carlos Laino, a ideia de doar bicicletas aos cooperados surgiu depois de um “desafio” feito às cooperativas. “Em visita a uma das cooperativas da cidade, um grupo de cooperados me pediu uma bicicleta para se deslocar de casa ao trabalho. Eu disse a eles que, se dobrassem a produção de material reciclado na cidade, eu conseguiria as bicicletas”, conta.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.