29 novembro 2010

UBS Wanel Ville comemora um ano com festa

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Wanel Ville completa uma ano de funcionamento nesta terça-feira (30). Para comemorar a data, será realizada uma festa, das 7h às 16h, para funcionários, parceiros e população. Na programação, estão palestras educativas sobre diversos temas, atividades para adultos e crianças e boa música.

De acordo com o coordenador da UBS, Eduardo Henrique Naloto, as atividades têm início logo às 7h. O grupo de caminhada da unidade, juntamente com um professor de educação física, fará exercícios físicos com a população. Em seguida, às 8h, será oferecido um café da manhã para os funcionários, integrantes do grupo de caminhada e parceiros. No mesmo horário, o coral do bairro Júlio de Mesquita Filho fará uma apresentação.

Das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, serão realizadas atividades educativas e palestras em diversas salas da unidade, sobre os seguintes temas: saúde do adolescente, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/ Aids), métodos contraceptivos, planejamento familiar e saúde do homem.

Também ocorrerão durante todo o dia orientações sobre saúde bucal para crianças e adultos. Alunos do curso de Nutrição e Enfermagem da Universidade Paulista (Unip) proferirão palestras sobre hábitos saudáveis de alimentação.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui