24 novembro 2010

Campanha Fique Sabendo realiza testes de HIV neste final de semana

Orientações sobre a campanha estão disponíveis pelo Disque Aids: 3232-2200  
Foto: Zaqueu Proença / Secom



A campanha Fique Sabendo 2010, promovida pela Secretaria da Saúde de Sorocaba, por meio do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), para incentivar a realização de testes de HIV, fará atendimentos neste sábado e domingo (27 e 28). A ação começou no dia 16 e já contabiliza mais de 400 exames feitos.

Neste sábado (27), os exames poderão ser feitos em três locais diferentes. O Centro de Orientação e Aconselhamento de Sorocaba (Coas), que funciona na Rua da Penha, 770, abrirá especialmente para a campanha e realizará testes de HIV das 7h às 13h. Os Ônibus da Mulher e do Homem, unidades móveis de saúde da Prefeitura e também participantes do Fique Sabendo, estarão no Jardim Marco Antônio, na Zona Norte, na Igreja do Evangelho Quadrangular, das 9h às 17h.

Além disso, Fique Sabendo também estará presente no Mutirão de Exames de Prevenção do Câncer de Pele, que ocorrerá neste sábado, das 8h às 12h, na Policlínica Municipal de Especialidades (Av. Roberto Simonsen, 987, em Santa Rosália). “Além de passar por exames de prevenção do câncer de pele, as pessoas também poderão fazer o teste de HIV no local”, diz a coordenadora do programa, Maria Tereza Morales Dib.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui