25 novembro 2010

Concurso 'Decoração Natalina'recebe inscrições até o dia 10

O concurso é dividido em três categorias: residencial, comercial e ruas residenciais. As inscrições são gratuitas. Foto: Paulo Ochandio / Secom



A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), recebe até o dia 10 de dezembro as inscrições de interessados em participar do Concurso “Decoração Natalina – Natal de Luzes”.

A atividade tem como objetivo a valorização da decoração natalina como forma de cultura a ser preservada, além de incentivar o clima festivo que antecede as comemorações de fim de ano. “Queremos estimular a criatividade da comunidade, entidades e empresas, segmentos organizados, arquitetos, decoradores, artistas plásticos, entre outros. Além de apoiar as manifestações da cultura popular e deixar Sorocaba ainda mais bela para o Natal”, explica o secretário Anderson Santos.

Conforme o secretário da Cultura, o período de julgamento será de 14 a 16 de dezembro e serão avaliados os seguintes itens: originalidade e criatividade, harmonia e estética do conjunto, iluminação, impacto visual da decoração diurna e noturna e complexidade na técnica de confecção. Serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui