23 novembro 2010

Fazendo Futuro forma mais 284 adolescentes

Uma solenidade a ser realizada no dia 7 de dezembro marcará a formatura de mais uma turma do projeto Fazendo Futuro. A exemplo dos anos anteriores, o evento deve contar com a presença do prefeito Vitor Lippi e das secretárias Maria Teresinha Del Cístia (Educação) e Edith Maria Di Giorgi (Juventude).

São 284 meninos e meninas com idade entre 13 e 18 anos, estudantes da Rede Pública, que já estão atuando como multiplicadores em suas escolas e comunidade. São estudantes de 47 escolas (Estaduais, Municipais e Técnica), distribuídas por praticamente todas as regiões da cidade. Com 14 alunos, a EE “Wanda Costa Daher”, do bairro Ana Paula Eleutério, é a que tem o maior número de formandos.

Fazendo o Futuro é desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Educação e da Juventude, em parceria com a ONG Piracema. Desde o início, em 2006, mais de 1.000 jovens já passaram pelo projeto. Muitos deles, embora tenham mudado de escola ou já estejam no mercado de trabalho, quando solicitados ainda orientam os jovens de sua comunidade.

O prefeito Vitor Lippi destaca a importância desse trabalho desenvolvido pelos adolescentes e jovens, principalmente com relação à conscientização quanto à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez precoce. “Esses garotos fazem a diferença, porque, com o trabalho que realizam, estão ajudando a construir um futuro melhor; e nós nos orgulhamos muito deles”, disse o prefeito.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui