24 novembro 2010

Sorocaba será pioneira de programa espanhol de formação para o emprego

O curso tem o objetivo de ensinar as mulheres interessadas a cuidar dos que necessitam, auxiliando na higiene e horários para remédios, entre outras coisas
Foto: Paulo Ochandio / Secom



 O prefeito Vitor Lippi recebeu na tarde desta quarta-feira (24), em seu gabinete, o presidente da Casa de España “Don Felipe II”, Luiz Calvo Ramires, e a representante do governo espanhol, Ana Maria Serrano Oltra, para a assinatura de um protocolo de intenções entre a Prefeitura de Sorocaba e a instituição que congrega a colônia espanhola.

O termo trata da colaboração e assistência técnica entre o Governo Municipal e a Casa de España para o desenvolvimento de cursos que promovam o desenvolvimento de mulheres descendentes de espanhóis, com mais de 35 anos, por intermédio da criação do Curso de Formação para Cuidadoras.

Também estavam presentes na reunião o vice-prefeito José Ailton Ribeiro, o vereador José Francisco Martinez, os secretários Paulo Mendes e Anderson Santos, além de outros representantes da Casa de España.

“Esta será a primeira parceria feita no país, onde o Governo Espanhol propõe um curso para que uma entidade espanhola no Brasil desenvolva em parceria com um Governo Municipal. A experiência realizada em Sorocaba será pioneira”, explicou Ana Maria, chefe da Seção de Trabalho e Imigração da Embaixada da Espanha no Brasil.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui