22 novembro 2010

Mudas para o Mega Plantio são produzidas na Penitenciária 'Dr. Danilo Pinheiro'

O prefeito Vitor Lippi visitou o viveiro da Penitenciária de Aparecidinha nesta segunda. Crédito: Emerson Ferraz / Secom
As 50 mil mudas nativas e frutíferas que serão utilizadas na manhã do dia 5 de dezembro para o Mega Plantio na Zona Norte de Sorocaba, foram produzidas no viveiro de mudas da Penitenciária “Dr. Danilo Pinheiro”, no Mineirão. O trabalho é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba e a P1, que está atualmente com um estoque de 150 mil mudas de cerca de 80 espécies diferentes.

Os principais objetivos desse programa é aliar melhorias às condições ambientais e climáticas da cidade com a oportunidade de inclusão social. “Esse programa é pioneiro no país e é um modelo para todas as cidades. É uma atitude de humanização, que busca a inclusão e novas oportunidades às pessoas que, por algum motivo, cometeram algum erro e, ao retornar à sociedade, terão a oportunidade de ter um emprego e sustentar suas famílias com dignidade”, destaca o prefeito Vitor Lippi. “Com essas mudas produzidas aqui na P1 nós vamos realizar o Mega Plantio e aumentar em 25% a cobertura arbórea da nossa cidade”, completa Lippi.

Coordenado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), o programa na P1 começou em novembro de 2009, quando os reeducandos receberam orientações de como preparar as mudas e tratá-las antes do plantio.

Leia esta notícia completa e com áudio no Portal da Cidadania, clicando aqui.