24 novembro 2010

Palestras do 'Foco no Futuro' vão até o dia 30

Profissionais da Anhanguera Educacional e da Faculdade de Educação Física de Sorocaba (Fefiso) continuam com as palestras de orientação vocacional aos alunos do Ensino Médio da Rede Municipal, até o dia 30 de novembro. As palestras fazem parte do projeto “Foco no Futuro”, desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação.

De acordo com a professora Maria Emília Alquezar Serafim, gestora do programa, o objetivo é levar até os jovens que cursam o Ensino Médio das EMs “Achilles de Almeida”, “Getúlio Vargas”, “Leonor Pinto Thomaz” e “Flávio de Souza Nogueira” informações e, principalmente, orientação sobre as mais variadas profissões. “Com essas palestras eles conhecerão mais detalhadamente sobre algumas profissões e terão melhores condições de decidir o futuro”, explica.

Nesta quinta-feira (25) é da “Flávio de Souza” receber a palestra “Como proceder em uma entrevista para emprego”, com profissional da Anhanguera Educacional. Na sexta-feira (26), no período da manhã, e ainda nos dias 29 e 30, a mesma palestra acontecerá nas escolas “Leonor P. Thomaz”, “Achilles de Almeida” e “Getúlio Vargas”.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui