24 novembro 2010

Sorocaba participa mais uma vez da Campanha Nacional do Câncer de Pele

Mutirão anual será na Policlínica, das 8h às 12h  Foto: Zaqueu Proença / Secom



 A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde, realiza neste sábado (27), das 8h às 12h, na Policlínica Municipal de Especialidades, mais uma edição do mutirão de prevenção do câncer de pele, com a realização de exames clínicos para a detecção precoce da doença. A ação integra a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, realizada em todo país pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) desde 1999.

De acordo com o secretário da Saúde, Milton Palma, o mutirão é aberto à população em geral. “As pessoas que apresentarem alguma lesão de pele suspeita ou pintas com alterações de cor, tamanho, relevo ou contorno, devem participar”, diz. O secretário solicita que apenas as pessoas que apresentam tais lesões se dirijam à Policlínica nesta data, para que seja realizada uma grande quantidade de exames e, assim, detectados o maior número possível de casos da doença.

Todos os pacientes que tiverem algum tipo de lesão identificada serão encaminhados para novos exames ou aos procedimentos indicados para o tratamento de cada caso. A Policlínica fica na Avenida Roberto Simonsen, 987, no Jardim Santa Rosália.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui