29 novembro 2010

Prefeitura inicia transporte de mudas para a área do Mega Plantio

Mega Plantio viabilizará 50 mil mudas de árvores ao longo do Rio Sorocaba, na Zona Norte  Foto: Zaqueu Proença / Secom



Maior ação desenvolvida até o momento dentro do Plano Municipal de Arborização, o Mega Plantio dará à cidade 50 mil novas mudas de árvores neste domingo (5 de dezembro), às 9h. A Prefeitura de Sorocaba iniciou nesta segunda-feira (29) o transporte das mudas, produzidas no viveiro da Penitenciária “Dr. Danilo Pinheiro” (P1), no Mineirão, para o local do plantio: uma área de 300 mil m² ao longo do Rio Sorocaba, entre o Jd. Santa Marina e o Jd. Santo André II, na Zona Norte.

O Mega Plantio possibilitará o reflorestamento de alguns pontos da margem do Rio Sorocaba, com 30% de árvores frutíferas e 70% de nativas, de espécies como o cedro rosa, ingá, angico, peroba rosa, jequitibá, amora, pitanga, araçá, jaca e goiaba. A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) vem atuando na preparação do terreno para os plantios, com a limpeza do local, a abertura dos berços e aplicação de adubo e nutrientes para adequação do solo.

O transporte e a distribuição das 50 mil mudas entre os setores do Mega Plantio deve terminar nesta quarta-feira (1º de dezembro). Todos os exemplares foram produzidos no viveiro da P1, fruto de uma parceria com a Prefeitura que conta com um estoque de 150 mil mudas de 80 espécies diferentes. Supervisionado pela Seobe, o programa busca aliar melhorias às condições ambientais e climáticas da cidade com a oportunidade de inclusão social do reeducandos em regime semiaberto.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui