24 novembro 2010

GM anuncia ampliação do Centro de Distribuição de Sorocaba

 A partir de junho de 2011, empresa deve geram cerca de 200 empregos diretos e indiretos  Foto: Paulo Ochandio / Secom



O prefeito Vitor Lippi e diretores da General Motors Distribuidora anunciaram o investimento de aproximadamente R$ 15 milhões para a ampliação do Centro de Distribuição de Peças de Sorocaba. O anúncio aconteceu no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, na tarde desta quarta-feira (24).

Em seu pronunciamento, Lippi agradeceu a confiança da GM em Sorocaba, ressaltando que a empresa é a primeira no recolhimento de ICMS para a Prefeitura e uma das mais responsáveis socialmente. “Temos uma boa parceria com a GM no projeto Fábrica de Cabides, que beneficia jovens das escolas públicas de Sorocaba”, disse.

O diretor administrativo da GM, Marcos Munhoz, falou que o Centro de Distribuição de Sorocaba, que em breve ganhará outra denominação, é o único do Brasil e onde são centralizadas todas as operações de distribuição de peças da própria GM ou adquiridas de fornecedores. Ele ressaltou ainda a questão da responsabilidade ambiental, revelando que em relação há 5 anos, a redução no consumo de energia elétrica chegou a quase 50% e o de água é 65% menor. “Isso tudo com a mesma produtividade, comprovando o nosso compromisso com o meio ambiente”, frisou.

De acordo dom Munhoz, a obra vai gerar, de imediato, 100 empregos diretos e outros 100 de forma indireta. A conclusão está prevista para junho de 2011, quando o prédio contará com 88 mil metros quadrados. Quando a nova unidade entrará em operação, em junho de 2011, outros 130 novos trabalhadores deverão ser contratados.

Leia esta notícia no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui