24 novembro 2010

Prefeitura forma mais uma turma do curso de Combate e Prevenção à Violência contra a Mulher

Cerem oferece atendimentos social, psicológico e jurídico às mulheres  Foto: Emerson Ferraz / Secom



 Encerra nesta quinta-feira (25) a sexta e última turma de 2010 do “Curso de Capacitação para a Prevenção e Combate à Violência Contra as Mulheres”, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid). Esta série de curso, iniciada em agosto, capacitou 420 pessoas, profissionais e voluntárias que trabalham no atendimento às mulheres vítimas de violências, segundo Paula Andrea Vial da Silva, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, da Secid.

"Neste último dia de aula teremos, também, um momento de reflexão pela passagem, nesta data, do Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher”, comentou. Na sexta-feira, o Centro de Referencia da Mulher (Cerem) estará com sua equipe na Praça Central, acompanhada do Ônibus da Mulher, para atender e dar orientação às mulheres. Esse atendimento se repetirá na próxima semana, dias 29 e 30.

Paula comenta que o Cerem deu, ao longo deste ano, 1.106 atendimentos a mulheres atingidas por atos de violência. “Esse elevado número de casos demonstra o quanto é importante capacitar um grande número de profissionais e voluntários, a fim de que estejam preparados para entender esse problema, bem como para socorrê-las e orientá-las adequadamente nos casos em que as mulheres sejam vitimadas por atos de violência”, comenta Paula Andrea.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui