24 novembro 2010

Obra da Prefeitura vai interligar a Castello Branco ao Parque Tecnológico

O novo acesso passará ao lado do Parque Tecnológico e 
da fábrica da Toyota (terreno da esquerda) Foto: Zaqueu Proença / Secom


O Parque Tecnológico representará uma nova etapa no desenvolvimento de Sorocaba, funcionando como um centro destinado a universidades, escolas técnicas e empresas que investem nas pesquisas de novas tecnologias, localizado no final da Av. Itavuvu (proximidades do Km 92 da rodovia Castello Branco). Entre os investimentos em infraestrutura realizados nesta região, o prefeito Vitor Lippi anunciou que nestes próximos dias começam os serviços para a pavimentação da Rua Antônio Comitre, que vai facilitar o acesso entre a rodovia, o Parque Tecnológico e a fábrica do Toyota.

Conhecida pelos nomes de “Estrada do Avaí” e “Estrada dos Fornecedores”, a via receberá os serviços de terraplanagem, seguidos pela instalação de dispositivos de drenagem, preparação da base do solo e pavimentação. "Ela servirá como interligação entre a Itavuvu e a Castello Branco, tendo em vista a intensificação do tráfego nesta região, especialmente veículos de carga, não só devido ao Parque Tecnológico, mas também pela fábrica da Toyota, que já se encontra em construção", conta o prefeito.

Localizada no entorno do Parque Tecnológico, a Toyota será a âncora do projeto. A previsão é de que a produção de veículos se inicie em 2012, juntamente com outras 12 empresas fornecedoras de matéria-prima para ela. A montadora japonesa tem a expectativa de produzir inicialmente cerca de 70 mil automóveis por ano. A planta deve ser ampliada gradativamente, conforme as demandas do mercado, com capacidade ultrapassar os 300 mil veículos.

Leia esta matéria completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui