30 novembro 2010

Saae dá início a mais uma ação para minimizar os alagamentos

Crédito: Carlos Lara / Saae

Complementando a série de ações programadas com vistas à minimização das ocorrências de alagamentos verificadas em períodos de fortes chuvas no Jardim Maria do Carmo, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) deu início às obras de ampliação e adequação das galerias de águas pluviais do bairro, que serão desenvolvidas em duas etapas.

De acordo com o diretor-geral do Saae, arquiteto Geraldo Caiuby, nesta primeira fase das obras a autarquia está implantando 426 metros de novas tubulações para drenar as águas de chuva, com diâmetros de 600 e 400 milímetros, além de mais 11 novas bocas-de-lobo. “Na etapa seguinte, serão mais 270 metros de tubulações de drenagem, com diâmetros de 400, 600 e 800 milímetros, e outras 8 novas bocas-de-lobo”, explica Caiuby.

O diretor-geral do Saae lembra ainda que além da ampliação do sistema de galerias de águas pluviais do bairro, o Saae está também fazendo uma readequação, “desviando para o rio as águas de chuva que antes canalizavam diretamente para o Jardim Maria do Carmo”.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.