26 novembro 2010

Nova audiência debate melhorias e incentivos a Micro e Pequenas Empresas

O secretário de Relações do Trabalho, Luís Alberto Firmino, participou da audiência pública, presidida pela vereadora Neusa Maldonado  Foto: Oliver Delgado / Secom



 Na manhã desta sexta-feira (26), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho (Sert), e a Câmara Municipal realizaram a segunda audiência pública para discussão da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas da cidade. O debate girou sobre a necessidade de melhorias e incentivos para o desenvolvimento deste setor na cidade.

O secretário de Relações do Trabalho, Luís Alberto Firmino, contou sobre os objetivos almejados, conforme Lei Complementar Federal nº 123, de 14 de dezembro de 2006, que tratam sobre incentivos para o desenvolvimento da economia solidária, turística e tecnológica de Sorocaba. Dentre as propostas, apresentou a criação da Sala da Empresa Fácil.

“Nossa ideia é que haja redução de tempo para a abertura de empresas na cidade e facilidade na busca de informações e isso tudo num só lugar, facilitando a vida do empresário”, destacou. Neste espaço, a ideia é que o novo empreendedor encontre as ferramentas necessárias para tirar a documentação e abrir sua empresa.

Participaram da audiência o gerente do Escritório Regional do Sebrae, Carlos Alberto de Freitas, a vereadora Neusa Maldonado - autora do projeto de lei municipal que incentiva a formalização de novos empreendimentos na cidade, o delegado Regional do Conselho de Contabilidade, Marcelo Benedito, e representantes de outras secretarias municipais e da Vigilância Sanitária.